Pular para o conteúdo principal

COMO SUPERAR A CRISE NO MERCADO DE TRABALHO?

  Talvez a melhor forma de superar uma crise no mercado de trabalho é fazer um bom planejamento onde você tem um pé de meia isso significa um dinheiro acumulado onde você possa sobreviver, sim com trabalho remunerado por algum determinado tempo e isso te ajude a encontrar um novo emprego ou até mudar de carreira porém é fundamental que você tenha um planejamento de carreira profissional com visão: longa, média e curta sendo que possua estratégias para alcançar seus objetivos no planejamento da longa, média e curta visão estratégica, porém isso fica difícil em relação à sua vida normal, vida quotidiana, se eu não vou ser uma pessoa trabalhadora que troca a uma certa quantidade de horas trabalhadas por uma remuneração mensal isso implica em várias consequências de você não alcançar os seus objetivos naquele tempo que você planejou alcançar o que pode muitas vezes também acarretar em uma frustração ou até não alcance, desses objetivos iniciais.

Tendo um contexto vasto e complexo à superação da crise no mercado de trabalho para uma pessoa determinada teria que ser analisado a situação da pessoa encontra-se para que aí sim, ela supere,  só crise enquanto pessoa individual porém enquanto coletividade, iríamos para uma análise mais complexa em relação aos grupos em relação aos interesses coletivos das pessoas que encontram em relação a esse grupo de trabalhadores o grupo de empresários o grupo de políticos ou grupo de países em relação da hegemonia e a escravização de um outro país para o entretenimento daquele outro o dominante e o dominado mas aqui revela uma verdade não haverá uma superação de crise no mercado de trabalho e enquanto o sistema capitalista for auto destrutivo só haverá o superação da crise no sistema capitalista quando o sistema capitalista for auto sustentável, ecológico, utilizar recursos que não agridam a sua sobrevivência ao longo do prazo ou o uso de recursos naturais, em algum momento o petróleo vai acabar as árvores vão acabar e não teremos mais aquilo que temos, vai ser mais uma nova crise que os nossos antepassados, os nossos cientistas, já previam e aí não será simplesmente uma superação de uma crise no mercado de trabalho mas sim a discussão para a sobrevivência.

Então assim sendo podemos dizer que uma crise está enraizada em outra crise isso significa que um problema meu individual, simples, tem ramificações mais profundas que é causada por um problema estrutural complexo ao longo da história humanidade seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tudo sobre o TOMATE

TOMATE É SENSÍVEL À CHUVAS E UMIDADE Os Astecas e outros povos da Mesoamérica usavam o fruto em sua cozinha. É uma crença popular entre o povo pueblo que aqueles que experimentaram a ingestão de sementes de tomate são abençoados com poderes de adivinhação. Por sofrer muito com as chuvas – em solo úmido, a planta pega fungo com facilidade Se chove demais na primavera, época em que começa a colheita, o tomate pode apodrecer no pé, um prejuízo e tanto para os produtores. Fertilizar o tomate com Chá  Os saquinhos de chá são compostáveis, portanto, não há problema em colocá-los na terra. O tomate é o fruto O tomate é rico em licopeno e contém vitamina C. Apesar de constantemente associado à cozinha da Itália, dado seu largo uso na sua culinária italiana, o tomate já era primordialmente consumido nas civilizações inca, maia e asteca antes de ser levado para a Europa. Pertence a um extenso rol de alimentos da América pré-colombiana desconhecidos do V...

Por que a banana escurece na geladeira?

Cada fruto tem uma sensibilidade ao frio. Maça tem maior resistência ao frio.  Os compostos fenólicos têm a função de proteger os tecidos do fruto e, em última instância, a semente. A banana não esta podre pode comer.

Quantos anos tem a internet ? #podcast

https://youtu.be/zqsHa_L2SB4

Administração Científica é a 1° Escola

No livro do chiavenato, Introdução a TGA, 7 ed., Cap 13 Teoria Comportamental da Admnistração, pág. 329, é mencionado pelo autor: "A Teoria Comportamental surge no final da década de 1940 com uma redefinição total de conceitos administrativos:..." No mesmo livro, na pág. 316 onde é apresentado o resumo final capítulo 12,  "Teoria Estruturalista da Administração", o autor menciona: "A Teoria Estruturalista surgiu por volta da década de 1950, como um desdobramento das análises dos autores voltados para a Teoria da Burocracia..." Quanto a teoria neoclássica ela surge como uma repercussão sobre a teoria administrativa, causada pelo surto do desenvolvimento industrial e econômico ocorrido após a segunda guerra mundial. Chiavenato não fala de uma data específica, mas logo na introdução da parte V, "Abordagem Neoclássica da Administração", página 148, é descrito: "No início da década de 1950, a teoria administrativa passou por um período de int...

Investir na Baixa e Ganhar na Alta 2019

Se você investir no Mercado de Ações antes de 2018, 2019 é justamente o ano que você pode ter o retorno de seus investimentos. Lembrando que à economia é cíclica.

Questão da banca Conscam

Considere a sequência de números naturais 0, 5, 10, 15, 20, 25,… . A diferença entre os números que ocupam as 30ª e a 22ª posições respectivamente, é a) 50. b) 40. c) 30. d) 20. e) 10.

Crítica Individualista | Modelo de Educação

Não há um modelo de educação que falhou, este modelo atual foi feito assim de forma proposital para padronizar e industrializar a educação, ou seja, somos ensinados que devemos estudar para trabalhar para a elite, quando na verdade o propósito da educação é promover pessoas mais profundas, críticas e racionais, o que não ocorre. Agora, mais do que nunca, devemos tornar-nos autodidatas, capazes de lidarmos verdadeiramente com ideias, fatos e desafios de forma autônoma. Reflita você mesmo: as escolas têm uma estrutura pedagógica padronizada, todos os alunos seguindo os mesmos "rodeios", assim não terão uma visão ampla e individual de mundo. Esse é o medo do Estado, a crítica individualista.  Por outro lado, a maioria dos professores não têm culpa, pois eles também foram manipulados sem perceberem.

QUAIS SÃO OS FERIADOS NACIONAIS NO ANO DE 2021?

Para o ano de 2021, estão programados os seguintes feriados nacionais, as ordens dos acontecimentos são as seguintes: Sexta Feira: 01/01 2021 – Confraternização Mundial (Ano Novo) feriado mundial. Segunda Feira: 15/02/2021 – Carnaval. Terça Feira: 16/02/2021 – Carnaval. Sexta Feira: 02/04/2021 – Paixão de Cristo. Quarta Feira: 21/04/2021 – Tiradentes. Sábado: 01/05/2021 – Dia do trabalhador. Quinta Feira: 03/06 2021 – Corpus Cristhi. Terça Feira: 07/09/2021 – Independência do Brasil. Terça Feira 12/10/2021 – Dia das crianças e Nossa Sr.ª Aparecida. Terça feira 02/11/2021 – Dia dos Finados. Segunda feira 15/11/2021 – Dia da Proclamação da República. Sábado – 25/12/2021 – Natal.

BETELGEUSE

Eficiência e Eficácia

Eficiência é fazer mais com menos, ou seja, fazer o máximo de tarefas com menos recurso possível. Já a eficácia está nos resultados, no grau de atingimento de uma meta ou propósito organizacional.

Total