Pular para o conteúdo principal

#SmashTheGlass #RespeitaAsMINA

Ao entrar na Pinacoteca de São Paulo deixe minha mochila com uma moça muito simpática do guarda-volume, recordo-me de boas lembranças, do tempo de Estagiário.

Para entrar de fato na Palestra, dentro da Pina fiz um check-list na entrada, fiquei  atrás de uma turma de escola, (fila do check-list), depois algumas senhoras ficaram atrás de mim, até AÍ tranquilo.


Segui a turminha descemos um ou dois andares ( eu acho) , depois de cruzar todo o andar à turma subiu de tudo novamente, porém como eu era o ultimo da fila eu sabia que estava tudo errado (enfim eu posso dizer que ajudei a turma da escola depois que eu me achei ali também rsrsrs)


  • Kelly Campos, Presidente do Comitê da Diversidade da OAB de Suzano e colaboradora do Ativismo de Sofá 
  • Cristiane Pereira, Coordenadora do CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) - “A Realidade da Vítima”
  • Marisa Sanematsu – Diretora de Conteúdo da Agência Patricia Galvão
  • Maíra Zapater, Doutora em Direitos Humanos pela USP e graduada em Direito pela PUC-SP, e Ciências Sociais pela FFLCH-USP. É especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Professora e pesquisadora
Fiz uma pergunta no #SmashTheGlass na Primeira Edição à Jout Jout (Julia Tolezano) mas não fiquei até ao final do evento para ver a resposta, que no fim foi interessantíssimo rsrsrs

Na segunda edição, essa de 2018 -> Perguntei também mas foi à Kelly Campos (minha pergunta foi à última a ser feita (gostei muito) 

Minha pergunta - Qual é a sua visão , o que você acha que vai acontecer daqui uns 5 anos, 10 anos? (acho que foi mais ou menos assim).


A resposta de todas foi que  "...as coisas vão melhorar mas é preciso lutar e ter resistência..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batizado por Tancredo Neves de “Nova República”

O período que marca o reencontro do Brasil com os governos civis e a democracia ainda não completou seu quinto ano e já viveu dias de grande comoção. Começou com a tragédia de Tancredo, seguiu pela euforia do Plano Cruzado, conheceu as depressões da inflação e das ameaças da hiperinflação e desembocou na movimentação que antecede as primeiras eleições diretas para presidente em 29 anos. O álbum dos presidentes: a história vista pelo JB. Jornal do Brasil. 15 nov. 1989. O período descrito apresenta continuidades e rupturas em relação à conjuntura histórica anterior. Uma dessas continuidades consistiu na a) representação do legislativo com a fórmula do bipartida rismo. b) detenção de lideranças populares por crimes de subversão. c) presença de políticos com trajetórias no regime autoritário. d) prorrogação das restrições advindas dos atos institucionais. e) estabilidade da economia com o congelamento anual de preços.

Olimpíadas de Paris 2024

As Olimpíadas de Paris 2024 vamos fazer uma comparação baseada nas expectativas e preparativos em relação à abertura das Olimpíadas do Rio de 2016. Abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 Local : Estádio do Maracanã, um dos estádios mais icônicos do mundo. Tema : Focou na diversidade cultural e natural do Brasil, incluindo a história do país, a música, a dança e a importância da Amazônia. Produção : Foi dirigida por Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddington. A cerimônia teve um orçamento mais modesto comparado a Londres 2012, mas ainda assim foi grandiosa e criativa. Destaques : Homenagem à cultura indígena e à colonização portuguesa. A importância da sustentabilidade e o alerta sobre as mudanças climáticas. Desfile das delegações com uma atmosfera festiva e inclusiva. A apresentação musical com artistas brasileiros renomados como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta. O acendimento da pira olímpica por Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista brasileiro. Expect...

A indústria cultural

Hoje, a indústria cultural assumiu a herança civilizatória da democracia de pioneiros e empresários, que tampouco desenvolvera uma fineza de sentido para os desvios espirituais. Todos são livres para dançar e para se divertir, do mesmo modo que, desde a neutralização histórica da religião, são livres para entrar em qualquer uma das inúmeras seitas. Mas a liberdade de escolha da ideologia, que reflete sempre a coerção econômica, revela-se em todos os setores como a liberdade de escolher o que é sempre a mesma coisa. ADORNO, T HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento:  fragmentos filosóficos. Rio de Janeiro: Zahar, 1985. A liberdade de escolha na civilização ocidental, de acordo com a análise do texto, é um(a) a) legado social. b) patrimônio político. c) produto da moralidade. d) conquista da humanidade. e) ilusão da contemporaneidade.

COMO SUPERAR A CRISE NO MERCADO DE TRABALHO?

  Talvez a melhor forma de superar uma crise no mercado de trabalho é fazer um bom planejamento onde você tem um pé de meia isso significa um dinheiro acumulado onde você possa sobreviver, sim com trabalho remunerado por algum determinado tempo e isso te ajude a encontrar um novo emprego ou até mudar de carreira porém é fundamental que você tenha um planejamento de carreira profissional com visão: longa, média e curta sendo que possua estratégias para alcançar seus objetivos no planejamento da longa, média e curta visão estratégica, porém isso fica difícil em relação à sua vida normal, vida quotidiana, se eu não vou ser uma pessoa trabalhadora que troca a uma certa quantidade de horas trabalhadas por uma remuneração mensal isso implica em várias consequências de você não alcançar os seus objetivos naquele tempo que você planejou alcançar o que pode muitas vezes também acarretar em uma frustração ou até não alcance, desses objetivos iniciais. Tendo um contexto vasto e complexo à sup...

Total